quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dica de turismo do dia: Austria


Destinos turísticos na Áustria 
Cidades onde ficam as principais atrações turísticas do país
 Viena  Innsbruck • Salzburg • Hallstatt
Espremida entre Suíça, Itália, Alemanha e Hungria e cortada pelo rio Danúbio, a Áustria é um país de cultura germânica localizado em um quadro natural privilegiado. Até 0 final da Primeira Guerra o país simplesemente não existia, sendo parte do Império-Austro-Hungaro.
Viena, a capital da Áustria, assim como Innsbruck e Salzburg, são cidades lindas onde há muita coisa para se ver e fazer. O país é um dos destinos turísticos favoritos dos apreciadores de música clássica, jazz e esportes de inverno.
 
WienTourismus

Áustria - Viena - Hofburg Palace, Heldenplatz
Innsbruck
No Tirol, cercada pelos Alpes, está Innsbruck, segunda cidade do país, centro de fabricação de peças de cristal é um importante destino turístico na Áustria, por ser uma reputada estação de esportes de inverno. A cidade já foi sede de esportes olímoicos de inverno.

© 2004 | TVB Innsbruck
Áustria - Innsbruck -
Capital do du Tirol,Innsbruck é cortada pelo rio l Inn. Aliás, seu nome, em alemão significa Ponte dobre o rio Inn. Entre as atrações turísticas de Innsbruck está o seu Goldenes Dachl (Telhado Dourado), erguido pelo imperador Maximilano no século XV. Neleunciona o Maximilianmuseum sobre a vida do monarca. Outra atração de Innsbruck é o Palácio Imperial de Hofburg, que confirma que os Habsburgos realmente não descuidavam do marketing: seu enorme legado arquitetônico tornou-se um dos bons motivos para conhecer a Áustria. A cidade é uma ótima base para se conhecer o Tirol.
Posto oficial de turismo - informações turísticas: Burggraben 3 -Innsbruck
Salzburg
Salzburg, cidade natal de Mozart, é até hoje uma cidade voltada para a música erudita, com espetáculos e festivais, principalmente no verão. A cidade conservou seu estilo medieval e, como Innsbruck, fica em uma região de grande beleza natural. No verão a cidade é sede de um famoso festival de música clássica, o Festung Hohensalburg, e torna-se um dos points do turismo na Europa. Uma das atrações turísticas da cidade é seu Residenz, o palácio dos acebispos que governavam Salzburg. O palácio abriga uma importante coleção de arte européia.

©
Salzburg Tourismus
Posto oficial de turismo - informações turísticas: Mozarplatz 5 Salzburg
Hallstatt
Hallstatt, às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval e rodeada de montanhas nevadas. Um encanto, visita, imperdível se você viajar pelo interior da Áustria. Uma de suas atrações turisticas é uma mina em plena atividade, acessível por um teleférico. A cidade possui também um museu sobre a pré-história, o Prähistoriches Museum, com utensílios empregados dos pelas populações da Idade do Bronze que ocupava essa parte da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário