segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dica de Turismo :São Paulo


                                            São Paulo





O turismo na cidade de São Paulo destaca-se mais pelo turismo de negócios que pelo turismorecreativo. Grandes redes de hotéis cujo público-alvo é o corporativo estão instaladas na cidade e possuem filiais espalhadas em várias das suas centralidades. Possui entre 410 e 550 hotéis, disponibilizando ao visitante entre 42.000 e 50.000 quartos.
turismo cultural, porém, também possui relevância para a cidade, especialmente quando se têm em vista os vários eventos internacionais que ocorrem na cidade (como a Bienal de Artes, a Mostra Internacional de Cinema e os vários espetáculos com celebridades estrangeiras que ocorrem normalmente apenas no eixo Rio de Janeiro-São Paulo). A cidade conta com uma média de um evento a cada seisminutos.
Apesar da vitalidade econômica, porém, o turismo é ainda uma área que revela as graves desigualdades sócio-econômicas presentes na cidade, visto que, segundo críticos e estudiosos, grande parte do circuito cultural e turístico da cidade exclui a própria população paulistana de usufruí-lo, visto que ele se encontra na região central metropolitana.
Em 2010 o turismo em São Paulo alcançou um novo recorde recebendo 11,7 milhões de turistas. Em2009 foram 11,3 milhões de turistas durante o ano, sendo 9,7 milhões domésticos (turistas brasileiros) e 1,6 milhões de estrangeiros, os quais deixaram R$ 8,5 bilhões na cidade. Em 2008, foram recebidos 11 milhões de turistas. Dos 9 milhões de turistas domésticos, 25% são paulistas, seguidos pelos mineiros. Entre os turistas estrangeiros, os norte-americanos e argentinos são os que mais visitam a cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário